Teto 1ª e 2ª Gerações

As características principais da personagem Teto Kasane, por ocasião de sua criação para pegadinha de 1º de abril, foram sendo definidos por indicação e votação (安価) em fórum de discussões da Internet. A sua imagem também passou por processo semelhante, com várias propostas de design sendo submetidos até se definir pela ilustração feita por Sen (線).

Teto Kasane (Sen/Twin Drill)
Esta é a forma com que a Teto foi divulgada para o mundo, mas antes outros designs tomaram forma e podem ser vistos no site oficial da diva. Duas das formas propostas mas não aceitas acabaram ganhando certa notoriedade e, apesar de serem anteriores à Teto oficial, são agora encarados como personagens derivadas.

Shodai Teto

A primeira ilustração com base no perfil da Teto foi preparada pelo próprio Sen, com base numa foto de um cosplayer que foi modificada.

Shodai-Teto
Pode-se dizer que atende os itens do perfil de que teria na cabeça maria-chiquinhas enroladas em forma de broca, além de ter relação com Doraemon (personagem da série de anime, cuja dubladora Nobuyo Oyama seria alegada como a provedora da voz da falsa Vocaloid). Embora tenha duas furadeiras na cabeça e esteja vestido como Doraemon, descartou-se esta imagem de imediato. 

Apesar de não ter sido aceito (por motivos óbvios), a personagem passou a ser chamada de Shodai Teto (初代テト, Teto 1ª Geração) ou respeitosamente de Shodai-sama (初代様, Senhora 1ª Geração). Começou a aparecer em algumas produções (vídeos e ilustrações) no Niconico e, com a elaboração de modelo para Miku Miku Dance (MMD), acabou ganhando uma boa notoriedade.

Nidaime Teto

Uma das candidatas à imagem da Teto já se aproximava bem da diva oficial. A diferença principal é que as maria-chiquinhas estavam enroladas somente nas pontas, o que a fez muito parecida com a Miku. Ela acabou sendo preterida.

Nidaime Teto
Ela não só não foi esquecida, como acabou aparecendo em alguns trabalhos no Niconico, embora não seja tão famosa como a Shodai-sama. Ficou conhecida como Nidaime Teto (二代目テト, Teto 2ª Geração) e até foi feito um modelo MMD baseado nela.

Referência

Um comentário:

  1. Se tivessem usado essa primeira versão da Teto no primeiro de Abril,imagino que ela não seria essa UTAU super conhecida que ela é hoje xD

    ResponderExcluir