sábado, 13 de março de 2021

Taemanaku Aiiro (絶え間なく藍色)

Título:Taemanaku Aiiro (絶え間なく藍色; tradução: Índigo ininterrupto)
Ano: 2019
Voz: Miku Hatsune (Vocaloid)
Música: 獅子志司 (Shishi Shishi)
Letras: 獅子志司 (Shishi Shishi)
Arranjo: 獅子志司 (Shishi Shishi)
Vídeo: Shimaguchi (しまぐち)
Vídeo: Yukiharuno (ユキハルノ)
Distinção: Hall da Fama (100 000 visualizações no Nico Video)
Link (Nico Video): https://www.nicovideo.jp/watch/sm35312841
Link (YouTube): https://youtu.be/6ZUJj9ehvGQ

Minha impressão: minha fixação por tentar conhecer o máximo de bancos de vozes e personagens diferentes acaba me afastando um pouco das produções com Miku, como é o caso de Shishi Shishi, que só tem usado essa vocaloid. Atuando desde 2018, ele é um vocaloP relativamente novo na cena, sendo Taemanaku Aiiro seu maior sucesso no Nico Video até o momento.Em relação à música, o arranjo é bem sofisticado, com um bom piano que ocasionalmente rouba a cena. A Miku de Shishi é agudíssima, chegando ao resvalar seu limite, dando uma voz chorosa. A parte visual também é simples mas que dá impressão de sofisticação, na qual as letras são apresentados nas sinalizações e luminosos da tela. As letras não explicitam um significado, incluindo o título; a mim, deu-me a impressão de Taemanaku é um trocadilho de dainamaito (dinamite) e Aiiro de aironii (ironia).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário