sábado, 24 de março de 2018

Boku no Sainou (僕のサイノウ)


Título: Boku no Sainou (僕のサイノウ; Meu talento )
Ano: 2009
Álbum: Unhappy Refrain
Voz: Miku Hatsune (Vocaloid)
Música: wowaka
Letras: wowaka
Vídeo: wowaka
Gênero: Música eletrônica
Distinção: Hall da Fama (100 000 visualizações no Nico Video)
Link (Nico Video): http://www.nicovideo.jp/watch/sm7620150
Link (You Tube): https://youtu.be/0aDhPfeNtwg

Minha impressão: conheci esta música graças a ter comprado o álbum "Unhappy Refrain"; além de ouvir os sucessos que eu já conhecia, "Boku no Sainou" acabou persistindo na minha cabeça, o que me fez procurá-la no Nico Video. O visual é minimalista e monocromático, como têm sido as outras obras do wowaka. A melodia também é minimalista, mas não mínima, isto é, contém apenar o essencial; nem a menos, nem a mais. A Miku canta em tons altíssimos, com agudos que ressaltam a característica de máquina da Volcaoid. Como isso tudo combinado soa tão bem, dá para sentir o toque de genialidade deste vocaloP. Falando nisso, as letras tratam da relação frustrante entre uma pessoa normal e uma altamente dotada, escritas de forma altamente poética e genial. Certamente uma das melhores letras entre produções vocaloids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário