Oto Utane, Koe Utane ou Defoimouto

Oto Utane, também conhecida como Koe Utane ou Defoimouto, é um banco de voz para software de síntese de voz para canto UTAU ou a personagem que lhe é associada. Como personagem, é considerada a irmã mais nova (妹; imouto) da Uta Utane (Defoko).
Defoimouto por Renta
Assim como foi feita com Defoko, o banco de voz da Defoimouto foi elaborada com base no software de síntese de fala Aquestalk, mas em frequências maiores para soar mais infantil. Ao contrário de Defoko que é a voz default do UTAU que acompanha o programa, o banco de voz da Defoimouto deve ser baixada e instalada manualmente. 

Perfil

A Defoimouto não é uma personagem tão desenvolvida quanto a Defoko, não possuindo um perfil bem definido; muito das características são estabelecidas por cada um dos ilustradores ou criadores de videoclipes. Em relação ao nome, Oto Utane apareceu em um videoclipe e tornou-se de certa forma oficial; entretanto num dos arquivos distribuídos com o banco de voz menciona-se o nome Koe Utane e, devido a isso, ambos os nomes são usados.
  • Nome: Oto Utane ("唄音オト"="Utane Oto"; "Uta"=música, som; "Ne"="Oto"= som, ruído ou nota musical)
  • Nome alternativo: Koe Utane ("唄音コエ"="Utane Koe"; "Uta"=música, som; "Ne"=som, ruído ou nota musical; "Koe"=voz) 
  • Apelido: Defoimouto (”デフォ妹"; "デフォ(ルト)"="deforuto"=default; "妹" ="imouto"=irmã mais nova) 
  • Origem da voz: software Aquestalk Female-1 ou Female-2 (há dúvidas) 
  • Gênero: feminino 
  • Aniversário: 21 de abril 
  • Idade: desconhecida, mas estima-se entre 13 a 14 anos
Normalmente a Oto é desenhada com estatura menor que a irmã mais velha. Outra diferença é o cabelo, com comprimento bem maior e decorado com uma fita amarela (em alguns casos, cor de rosa). O cabelo e as vestimentas são de cor roxa. Também é descrita como tendo um amor muito grande pela irmã mais velha.

Defoko e Defoimouto (Lazy)

Relação com outros personagens
Videoclipes com a Oto Utane, Koe Utane ou Defoimouto (até 05/05/2018)

Links



Nenhum comentário:

Postar um comentário