IA - ARIA ON THE PLANETES

IA é a primeira personagem do projeto ARIA ON THE PLANETES da 1st Place Co., com bancos de vozes para os softwares VOCALOID e CeVIO

IA - 1st Place Co.

IA tem como base a voz da cantora japonesa Lia e foi lançada para VOCALOID3 em 27/Jan/2012. O visual da personagem ficou a cargo do mangaká Aka Akasaka (赤坂アカ). Devido à sua reputação como um banco de voz confiável corrente entre muitos vocaloP, IA goza de boa fama entre o público. Em menos de 6 meses vários de seus videoclipes atingiram a marca de 1 milhão de visualizações no Nico Video, o que a fez dela uma das mais bem sucedidas entre as vocaloids 3. Assim como ocorre com a Miku e outros vocaloids, IA tem participado como projeção 3D em shows ao redor do mundo. Em 27/Jun/2014 foi lançado um pacote de bancos de vozes adicionais IA Rocks, também para VOCALOID3. Não houve atualizações para VOCALOID4 nem VOCALOID5, sendo improvável que haja futuras versões para os softwares da YAMAHA, devido à recente migração para CeVIO.

IA-TALK foi o primeiro produto CeVIO da IA, lançado em 01/Mar/2017 e destinado à fala, narração e leitura para CeVIO Creative Studio S. Em 29/Jun/2018, aproveitando-se o fato da Lia ter um inglês fluente, foi lançado IA ENGLISH C que permitiu IA cantar nesse idioma. Com o desenvolvimento da inteligência artificial para CeVIO, lançou-se em 12/mar/2021 CeVIO AI IA TALK, além de estarem previstos o lançamento de CeVIO AI IA SONG com uma versão para o idioma japonês e outra para inglês.

Perfil

  • Nome: IA (tirado de Lia)
  • Provedora da voz: Lia (cantora)
  • Aniversário: 27/Dez

Não há muitos detalhes sobre o perfil de IA. As características visuais foram definidas por  Aka Akasaka, na qual IA tem a aparência de uma mulher jovem, de longos cabelos rosa claro e olhos azuis. Considera-se ainda que IA é uma extraterrestre que teria vindo do planeta ARIA, seguido pela sua irmã ONE.

Relação com outras personagens

  • ONE: irmã mais nova da IA 

IA no Nico Video (até 03/Abr/2021)

Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário