Tone Rion

Tone Rion é um conjunto de bancos de vozes destinado ao software de síntese vocal para o canto e também a personagem antropomórfica que o representa.

Rion V3 (Vocaloid Wiki)

Rion foi a primeira (e provavelmente a única a ser lançada) vocaloidol (fusão entre vocaloid e idol) produzida pela Yamaha e Dear Stage (Moe Japan, Co. Ltd.), dentre as cinco planejadas. Foi lançada em 16/Dez/2011 para VOCALOID 3, com design elaborado pelo ilustrador e diretor de anime Akio Watanabe (渡辺明夫). A versão original foi descontinuada em 2013, sendo substituída por Tone Rion SE (Second Edition). Houve uma atualização para VOCALOID 4 baseada nos bancos de vozes da V3, com adição de capacidade para growl (vocal gutural) e de cross-synthesis com Nemu Yumemi. Rion V4 e Nemu Yumemi foram lançadas simultaneamente em Fev/2017. Foi revelado que a provedora de voz de ambas vocaloids era a mesma, Nemu Yumemi da Dempagumi Inc. A Rion V4 teve o visual remodelado pela desenhista de anime Yukiko Horiguchi (堀口悠紀子), tornando-se praticamente uma outra personagem.

Rion V4 (site oficial)

Perfil
  • Nome: Rion Tone; em japonês 兎眠りおん (Tone Rion)
  • Gênero: feminino
  • Idade: 16 anos
  • Nascimento (V3): Dez/2095
  • Altura: 1,55 m
A Rion V3 tinha uma breve biografia, na qual seria uma vocaloid misteriosa que teria vindo de 100 anos do futuro. O seu trabalho atual seria no bar Dear Stage em Akihabara, onde faria performances ao vivo. Após maior remodelação, A Rion V4 teve seu visual completamente mudado, além da biografia anterior aparentemente ter sido deixada de lado.

Relação com outras personagens
Número de videoclipes da Rion Tone no Nico Video (até 16/05/2020)
Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário