Piko Utatane

Piko Utatane ou Codename PIKO é um banco de voz para software de síntese vocal para o canto VOCALOID2, bem como o personagem que o representa.

Fonte: Wiki Voyakiloid!

O vocaloid foi desenvolvido com base na voz cedida pelo cantor Piko, que é associado ao selo Ki/oon Music da Sony Music Entertainment Japan. O referido cantor também é utaite, com várias postagens no Nico Video. O produto comercial para VOCALOID2 foi lançado em 08/Dez/2010. Após uma semana, começou a distribuição de uma versão para experimentação com prazo de validade limitada, na qual Sony proibia terminantemente a distribuição da música produzida por esta. Não houve nenhuma atualização para os motores VOCALOID posteriores, exceto pelo fato de se disponibilizar números de série para importação de dados pelo software VOCALOID3 ou 4, a partir de Mai/2017.  No entanto, em 2020, descobriu-se o esgotamento do produto físico em estoque na Sony Music Shop e, como não há previsão de nova produção nem de venda por download, Piko Utatane tornou-se um vocaloid  descontinuado.

Perfil

  • Nome: Codename PIKO - Piko Utatane; em japonês 開発コードPIKO 歌手音ピコ (Kaihatsu Koodo PIKO - Utatane Piko)
    • Interpretação: 歌手 pode-se ler kashu (cantor) e 音 (ne) significa som; Piko é o nome artístico do provedor de voz
  • Gênero: masculino 

Não há um perfil detalhado de Piko Utatane divulgado, apenas a ilustração feita por Yukita (ユキタ), usando elementos visuais da guitarra RGX A2 da YAMAHA e o cabelo é igual ao do provedor de voz, exceto pela cor e pelo ahogê (cabelo despenteado) em formato de P. Outro elemento marcante é a presença de um cabo parecido com USB. 

Presença do Piko Utatane no Nico Nico (até 06/Abr/2021)

Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário