Mew

Mew é o nome de um conjunto de banco de vozes para software de síntese vocal VOCALOID 3 e também da personagem que lhe dá imagem.

Fonte: YAMAHA

Mew foi lançada em 21/Out/2011 pela YAMAHA para VOCALOID 3, produzida a partir de amostras (samples) de voz da cantora Miu Sakamoto (坂本美雨).

Perfil

  • Nome: Mew
    • Origem: a partir do nome da provedora de voz e também da onomatopeia de miado de gato
  • Gênero: voz feminina 
  • Idioma: japonês 

Praticamente inexiste um perfil oficial da personagem, exceto pelas ilustrações da caixa do produto e outras disponíveis no site da YAMAHA. Sua imagem, elaborada pelo ilustrador Ryuuji Ootani (大谷リュウジ), é de uma mulher de longos cabelos escuros e com tatuagem no braço direito. As ilustrações são sempre feitas em tons de cinza, com grande contraste nas sobrancelhas, olhos e boca, o que lhe dá uma expressão marcante. O gato que a acompanha representa Sabami (サバ美), o animal de estimação da Miu Sakamoto que, na vida real, ama os gatos.

Fonte: YAMAHA

Vídeos da Mew no Nico Video (até 27/Dez/2020)

O tag  "Mew"  é ambíguo por poder se referir a outros assuntos além da vocaloid, portanto é preferível "Mew(VOCALOID)" ou "VOCALOID3_Library_Mew". Entre os dois, somente o segundo tem sido adotado com frequência.

Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário